Procedimentos

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

Os preenchimentos cutâneos têm a função de aumentar lábios finos, suavizar e eliminar rugas faciais, melhorar a aparência de cicatrizes e redefinir contornos superficiais da pele.

Os preenchimentos dérmicos injetáveis são conhecidos também como facelifts líquidos e têm a vantagem de oferecer muitos dos benefícios do lifting cirúrgico, sem que o paciente precise abrir mão de suas atividades diárias para se recuperar.

Para que se obtenha o resultado esperado, algumas áreas da face requerem injeções múltiplas. Neste caso, o especialista tem a opção do anestésico local para diminuir o desconforto.

Alguns procedimentos de preenchimento podem ser combinados com tratamentos de rejuvenescimento. Entre os recursos estão a injeção de toxina botulínica.

Os preenchimentos cutâneos não são permanentes e podem ser repetidos a critério do médico. Para esses procedimentos há duas categorias: temporária e semipermanente.

Temporária
Os chamados preenchimentos temporários podem ser feitos utilizando-se a própria gordura do paciente, com a vantagem de evitar reações alérgicas e processos de rejeição pelo próprio organismo. Quando se opta por esse procedimento, o paciente precisa, inicialmente, submeter-se à lipoaspiração.

O preenchimento feito com colágeno é outra alternativa à disposição do cirurgião plástico. Substância proteica natural, o colágeno compõe cartilagens, ossos e dentes do corpo humano. O colágeno utilizado nesse procedimento estético é processado por laboratórios farmacêuticos.

A indústria farmacêutica também disponibiliza produtos derivados da derme de cadáver humano. A substância é bastante utilizada para corrigir depressões faciais.

O ácido hialurônico é outra substância encontrada no organismo que os laboratórios farmacêuticos processam para uso nos procedimentos de preenchimento.

Para vincos mais profundos, como o sulco nasogeniano, linhas de marionete e linhas de expressão, a aplicação de hidroxiapatita de cálcio, também processada em laboratórios, é indicada. A substância melhora significativamente as bochechas e demais contornos faciais.

Quando injetado no organismo humano, o ácido poliláctico estimula gradativamente a produção natural de colágeno. O uso da substância é recomendado em aplicações na metade inferior do rosto para preencher linhas causadas pelo riso, para aumentar os lábios e preencher sulcos nasolabiais profundos.

Semipermanentes
O polimetilmetacrilato, substância mais conhecida pela sigla PMNA, vem sendo utilizado há muitos anos em implantes cirúrgicos permanentes.

Em procedimentos de preenchimentos cutâneos, o PMNA é indicado para tratar rugas e sulcos de tamanho médio a profundo. Também é usado para preencher cicatrizes e aumentar lábios finos.

IMPORTANTE
Uma avaliação médica criteriosa é fundamental para qualquer intervenção cirúrgica. Nos preenchimentos cutâneos, o cirurgião plástico é o especialista mais qualificado e preparado para orientar o paciente e realizar o procedimento.

Outros procedimentos

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

MASTOPEXIA

MAMOPLASTIA REDUTORA

Agende a sua consulta

Clique aqui para agendar