Procedimentos

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Implantados na face e também no pescoço, os fios de sustentação oferecem vários benefícios, entre eles suportar os tecidos faciais, recuperar volumes do rosto, reduzir rugas e redefinir a face.

A perda de volume no rosto e o aumento da flacidez são alguns dos fatores associados ao envelhecimento. Junte-se a isso a formação de rugas e sulcos que contribuem para uma expressão cansada.

Os fios de sustentação, colocados por meio de uma cânula na camada de gordura abaixo da pele, constituem um procedimento minimamente invasivo, que pode ser realizado em consultório com anestesia local.

Os fios de sustentação podem ser implantados para elevar sobrancelhas. No terço médio do rosto, suaviza o sulco nasogeniano (ou “bigode chinês”), reposiciona os tecidos na região malar e eleva os cantos da boca. No terço inferior da face, o procedimento redefine o contorno da mandíbula e corrige o acúmulo de tecido na região lateral do queixo.

A região do pescoço também é favorecida com a técnica. Neste caso, os fios melhoram, entre outros fatores, o ângulo do pescoço (papada).

Tipos de fios

Fio russo
O fio russo é composto por polipropileno, material que não é absorvido pela pele, e tem em sua estrutura garras de fixação. Além de não provocar reação alérgica, o fio russo não é rejeitado pelo organismo.

Sutura Silhouette
O ácido polilático compõe os fios da Sutura Silhouette. Implantado no organismo, o material estimula produção gradativa de colágeno. Os fios também têm a função de tracionar as regiões do rosto, provocando o lifting. O material natural é absorvido pelo corpo em até 18 meses.

IMPORTANTE
Uma avaliação médica criteriosa é fundamental para qualquer intervenção cirúrgica. Na implantação dos fios de sustentação, o cirurgião plástico é o especialista mais qualificado e preparado para orientar o paciente e realizar o procedimento.

Outros procedimentos

OUTROS PROCEDIMENTOS

CÂNCER DE PELE

ABDOMINOPLASTIA

Agende a sua consulta

Clique aqui para agendar