O peeling químico é indicado para suavizar a textura da pele, removendo camadas danificadas pela exposição ao sol, rugas, manchas senis, assim como acnes e sardas. No procedimento, são utilizadas substâncias como fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos.
Realizado principalmente na face, o peeling químico pode ainda melhorar a condição da pele nas regiões do pescoço e das mãos.
Peeling químico superficial
O recurso, que utiliza ácidos glicólico, láctico, salicílico e maleico, proporciona esfoliação leve e remove apenas a camada superficial da pele. É indicado para eliminar rugas superficiais, acne, rugas e atenuar o aspecto ressecado da pele.
Peeling químico médio
Com ácido tricloroacético e ácido glicólico, o procedimento remove células epiteliais nas camadas exterior e média da pele. O tratamento é indicado para rugas mais profundas, tonalidade desigual da pele e cicatrizes de acne.
Peeling químico profundo
O fenol, substância utilizada no procedimento, penetra na camada inferior da pele para remover rugas faciais profundas, áreas com aparência manchada ou com lesões pré-cancerígenas e mesmo a pele danificada pelo sol. Nesta modalidade de peeling, anestesia local e sedação podem ser ministradas para diminuir qualquer desconforto para o paciente.
IMPORTANTE
Uma avaliação médica criteriosa é fundamental para qualquer intervenção cirúrgica. No peeling químico, o cirurgião plástico é o especialista mais qualificado e preparado para orientar o paciente e realizar o procedimento.