Dr. Juliano Pereira é médico desde 2007. A opção pela cirurgia plástica como especialidade, segundo o profissional, está associada à possibilidade de tornar as pessoas mais saudáveis e de bem consigo mesmas.
Membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem participação ativa na produção de conteúdo científico voltado a cirurgiões plásticos como forma de disseminar informações e conhecimento sobre procedimentos e técnicas aplicadas à especialidade.
Atua em clínica própria e realiza cirurgias estéticas, reparadoras e procedimentos ancilares nos principais hospitais de Campinas, município localizado a cerca de 100 quilômetros de São Paulo.
A partir de tratamentos modernos e seguros, desde avaliação física, nutricional e estética, o profissional busca trazer equilíbrio, harmonia e qualidade de vida aos seus pacientes.
Membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Juliano Pereira não apenas pratica a medicina, mas também lidera na disseminação do conhecimento. Empenhado em elevar os padrões da especialidade.
Conhecida popularmente também como “botox”, a toxina botulínica ajuda a reduzir ou eliminar linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.
A toxina botulínica é produzida por uma bactéria e é aplicada através de injeções em pequenas doses. A substância age como um bloqueador neuromuscular, impedindo a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Assim, não deixa que ocorra a contração muscular, ajudando a reduzir as linhas de expressão.
O número de aplicações e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente e sob as recomendações médicas.
DÚVIDAS
Geralmente são usadas agulhas pequenas e finas. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento. A aplicação costuma não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão. Os efeitos podem ser sentidos depois de 48 horas.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessário ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
A rinoplastia é um procedimento estético que ajuda a corrigir o formato do nariz . E é também uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios. Com a técnica é possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, mudando, por exmeplo, o formato da ponta, o tamanho das narinas, além de reparar assimetria nasal, e o ângulo entre o nariz e o lábio.
Além de ser estética a cirurgia de correção do nariz é indicada em casos de traumatismos por acidentes, defeitos de nascimento, lesões, e também para corrigir problemas de dificuldade respiratória como, por exemplo, correção de desvio de septo.
DÚVIDAS
Na hora de optar pela rinoplastia é importante lembrar que o nariz tem uma função muito importante que é a de respiração. Então antes de planejar uma cirurgia nasal, exames devem ser realizados para avaliar a funcionalidade da porta de entrada da via aérea. A recomendação é que o procedimento seja feito após os 15 anos de idade, quando as estruturas faciais estão bem formadas.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessário ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
Conhecida também como Mamoplastia de Aumento, a prótese de mama utiliza implantes de silicone para dar mais volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido. O procedimento permite modelar o formato das mamas e, desta forma, melhorar a autoestima da mulher.
A cirurgia é indicada para diversos casos, entre eles: aumentar o volume dos seios; corrigir a diferença de tamanho entre as mamas; fazer reconstrução após cirurgias oncológicas; corrigir a redução do volume e flacidez das mamas após a gestação; entre outros.
O tamanho das próteses utilizadas depende do desejo e do tipo físico de cada paciente. O ideal é que após a implantação das próteses, os seios mantenham um aspecto natural.
DÚVIDAS
Entre as principais dúvidas que surgem na hora de colocar prótese nos seios é em relação ao posicionamento das próteses mamárias. O posicionamento é específico para cada caso e dependerá de indicação feita a partir de avaliação clínica. Geralmente elas podem ser posicionadas abaixo do tecido mamário ou abaixo do músculo peitoral.
Outra dúvida frequente é em relação a implantação da próteses abaixo do tecido mamário ou do músculo peitoral. São dois casos específicos também. Caso a paciente tenha mais tecido mamário o implante pode ser feito abaixo do tecido. Nos casos com pouco conteúdo mamário a implantação é feita abaixo do músculo peitoral.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessáio ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
Mastopexia ou Lifting de Mama é uma cirurgia estética que ajuda a levantar os seios. O procedimento cirúrgico permite reposicionar os seios numa posição mais alta, evitando o aspecto de caimento.
A cirurgia ajuda a reposicionar a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria. É uma cirurgia indicada para muitas mulheres após gestações e períodos de amamentação, quando ocorre redução no tamanho das mamas e, consequentemente, uma queda devido à flacidez da pele.
É uma cirurgia que pode ser feita apenas com a modelagem dos tecidos mamários e correção da pele flácida, ou então com utilização de implantes mamários. A técnica assim como as outras pode deixar cicatrizes, porém mais disfarçadas e quase invisíveis. A recuperação geralmente é rápida.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessáio ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
Uma das cirurgias plásticas mais populares entre as mulheres é a redução de mama. O procedimento remove o excesso de gordura e de pele dos seios para atingir um tamanho ideal. Em muito casos os seios grandes podem causar inclusive problemas de saúde, já que o peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar a coluna.
A redução de mama costuma ser indicada principalmente para mulheres que possuem seios grandes e sentem dor nas costas, pescoço e irritação na região abaixo dos seios. Nestes casos as pacientes apresentam geralmente peso das mamas, como flacidez, aréolas largas e mamilos caídos.
A cirurgia reduz o tamanho, removendo o excesso de gordura e melhorando o formato mamário.
O período de recuperação é de cerca de 2 a 3 semanas, dependendo do caso. A cirurgia tem uma duração de aproximadamente 2 a 3 horas.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessáio ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
Conhecida também como lipoescultura essa é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil e no mundo. Isso porque ela remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura e contornando o corpo. A técnica retira gorduras localizadas em áreas específicas do corpo, como: o abdômen, cintura, braços, glúteos, pernas e costas.
O procedimento é indicado para remover principalmente aquelas gorduras de áreas mais resistentes aos métodos tradicionais para perda de peso. Mas é importante ressaltar que esse não é um tratamento para a obesidade e também não substitui a prática de exercício físico.
DÚVIDAS
Muita gente fica em dúvida em como proceder no pós-cirúrgico. No caso da lipoaspiração é importante usar malha de compressão ou bandagens elásticas nas áreas tratadas na finalização do procedimento. Isso ajuda a controlar o inchaço e a comprimir a pele.
Em alguns casos um dreno também pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido. Além disso, sessões de drenagem linfática são recomendadas depois da cirurgia. As manchas roxas e o inchaço desaparecem na maioria das vezes em até 3 semanas.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessário ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é uma técnica que consiste na retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras. O procedimento ajuda também a posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida.
O procedimento pode ser feito na pálpebra superior, inferior ou em ambas. Essa é uma técnica complexa que requer a presença de um profissional qualificado no tratamento palpebral. No geral a cirurgia plástica de pálpebra ajuda a corrigir e melhorar a expressão facial.
DÚVIDAS
Se você possui alguma condição ocular grave como glaucoma, descolamento de retina ou doenças da tireóide, vasculares, pressão alta ou diabetes é importante comunicar o seu cirurgião antes do procedimento.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessário ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.
Recomendada para homens e mulheres que apresentam sobras de gordura no abdômen e flacidez de pele, a abdominoplastia é uma cirurgia plástica que ajuda a remover o excesso de pele e gordura do abdômen, além de fortalecer a musculatura da região.
Com objetivo de reduzir o volume abdominal, esse procedimento é indicado principalmente nos casos de ganho ou perda excessiva de peso, tendência em acumular gordura na região abdominal, além de gestações com grande ganho de peso e alteração nos contornos corporais.
DÚVIDAS
Depois do procedimento a maioria das pessoas consegue retornar às atividades normais dentro de 3 semana. As cicatrizes podem apresentar alterações e ficar bem aparentes nos seis primeiros meses, porém elas tendem a clarear com o passar do tempo.
OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessário ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.