Prótese de Mama

Conhecida também como Mamoplastia de Aumento, a prótese de mama utiliza implantes de silicone para dar mais volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido. O procedimento permite modelar o formato das mamas e, desta forma, melhorar a autoestima da mulher.

A cirurgia é indicada para diversos casos, entre eles: aumentar o volume dos seios; corrigir a diferença de tamanho entre as mamas; fazer reconstrução após cirurgias oncológicas; corrigir a redução do volume e flacidez das mamas após a gestação; entre outros.

O tamanho das próteses utilizadas depende do desejo e do tipo físico de cada paciente. O ideal é que após a implantação das próteses, os seios mantenham um aspecto natural.

DÚVIDAS
Entre as principais dúvidas que surgem na hora de colocar prótese nos seios é em relação ao posicionamento das próteses mamárias. O posicionamento é específico para cada caso e dependerá de indicação feita a partir de avaliação clínica. Geralmente elas podem ser posicionadas abaixo do tecido mamário ou abaixo do músculo peitoral.

Outra dúvida frequente é em relação a implantação da próteses abaixo do tecido mamário ou do músculo peitoral. São dois casos específicos também. Caso a paciente tenha mais tecido mamário o implante pode ser feito abaixo do tecido. Nos casos com pouco conteúdo mamário a implantação é feita abaixo do músculo peitoral.

OBS: Para qualquer procedimento cirúrgico é necessáio ter uma avaliação médica criteriosa. Por isso o Cirurgião Plástico é o médico mais qualificado e preparado para realizar essas cirurgias.

Outros tratamentos

Rinoplastia

LIPOASPIRAÇÃO

Abdominoplastia

Agende a sua consulta

Clique aqui para agendar