Procedimentos

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que utiliza implantes de silicone para dar volume e remodelar os seios.

Os implantes de silicone são preenchidos com gel e têm textura muito parecida com o tecido natural da mama.

A cirurgia se aplica em vários casos. Com finalidade estética, aumenta o tamanho de seios muito pequenos. Também corrige a diferença de tamanho entre uma mama e outra.

A gravidez pode alterar a forma e o volume dos seios. Perda de peso e envelhecimento são outras situações em que se notam mudanças nas mamas. Nesses casos, o procedimento também é recomendado.

A mamoplastia de aumento é amplamente indicada ainda para reconstrução de mamas após as cirurgias oncológicas.

O tamanho das próteses varia de acordo com o tipo físico, a anatomia e a elasticidade da pele de cada paciente. O ideal, em todas as situações, é manter os seios com aspecto natural.

A cirurgia

A mamoplastia de aumento é um procedimento realizado em centro cirúrgico com sedação intravenosa e anestesia geral.

As incisões, nesta cirurgia, levam em consideração o tipo de implante, o volume desejado e as particularidades anatômicas do paciente. O médico pode optar por incisões inframamária, transaxilar e periareolar.

O implante de silicone pode ser posicionado sob o músculo peitoral (colocação submuscular) ou diretamente atrás do tecido mamário (colocação submamária).

Suturas por camadas no tecido da mama fecham as incisões. Também são utilizadas colas ou adesivos para fechar a pele.

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são visíveis imediatamente no pós-operatório. O inchaço diminui com o tempo.

IMPORTANTE
Uma avaliação médica criteriosa é fundamental para qualquer intervenção cirúrgica. Na mamoplastia de aumento, o cirurgião plástico é o especialista mais qualificado e preparado para orientar o paciente e realizar o procedimento.

Outros procedimentos

MAMOPLASTIA REDUTORA

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

RINOPLASTIA

Agende a sua consulta

Clique aqui para agendar